Por Toninho de Souza,
Tudo começou no Século XX, depois da segunda guerra mundial a denominação Arte Contemporânea. Eu nem tinha nascido ainda, e agora estou chegando aos 69 anos de existência em pleno século XXI, com uma trajetória artistica de meio século em vários países do planeta.
O planeta atravessou várias denominações de movimentos artísticos na segunda metade do século passado e mesmo com a presença tecnológica dos computadores e internet a crítica artística não assumiu uma nova roupagem a arte humana nesse novo milênio.
Como sou um artista do Século XX , e tive a audácia de criar o último ISMO naquele século, ao manifestar "a busca da essência da arte" com o movimento artístico do Melantucanarismo em 1993. E, a resposta para essa busca veio precisamente depois de 23 anos pesquisando assiduamente, e que cheguei a conclusão de que a essência da arte está representada pela arte digital. Para isto, neste século XXI, lancei meu manifesto da Arte Pós Contemporânea, cujo conceito pode ser explicado no link a seguir:
https://blogdotoninhodesouza.blogspot.com/2016/01/o-que-e-arte-pos-contemporanea.html
Interessados em minha arte para estudos, entrevistas, publicações, mostras ou colecionar, manter contato por e-mail: toninhodesouza@gmail.com
Comentários
Postar um comentário